Museu de Fauna da Caatinga, Campus de Ciências Agrárias da Univasf, zona rural de Petrolina. (Foto: Divulgação)

O Centro de Conservação e Manejo de Fauna da Caatinga (Cemafauna) está encerrando neste sábado (18) o período de inscrições para o Curso Básico de Geoprocessamento utilizando ARCGIS, que acontecerá da próxima segunda (20) a quinta-feira (23), com duração de 16 horas, no auditório do Museu de Fauna da Caatinga, Campus Ciências Agrárias da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), zona rural de Petrolina. O curso apresentará como foco a avaliação do meio ambiente e recursos naturais a partir de bases de dados georreferenciados, bem como essa base de dados pode ser utilizada em estudos ecológicos.

A proposta é uma parceria entre o Cemafauna e o Colegiado de Ciências Biológicas. Seu principal objetivo é capacitar profissionais, docentes, técnicos e discentes que atuam na área ambiental. A ministrante é a bióloga Jéssica Viviane Amorim.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por meio do site. A comissão organizadora ressalta que para a realização do curso será necessário que o candidato traga seu computador. O curso acontecerá das 8h às 12h.

CB

Deixe uma resposta