O Centro de Equoterapia do Vale do São Francisco (Cevasf) está perto de sair do papel em Juazeiro (BA). O lançamento da campanha em prol do equipamento foi lançada nesta semana, no 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC). A campanha é encabeçada pelo grupo Anjo Amigo e pela Polícia Militar (PM), e tem o apoio da Prefeitura de Juazeiro.

A equoterapia é um método terapêutico que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com deficiência ou com necessidades especiais. “Mais que um tratamento a equoterapia é uma troca de afeto e vamos precisar da colaboração de toda a sociedade na construção desse projeto”, afirmou Marly Carvalho, uma das idealizadoras do projeto.

O método emprega o cavalo como agente promotor de ganhos em nível físico e psíquico. Regina Lúcia é mãe de uma criança com deficiência e também uma das idealizadoras do Cevasf. Para ela é um passo importante o início da campanha. “Estamos há três anos batalhando pela implantação desse centro, e hoje lançamos essa campanha em prol da construção. É um momento importante de luta por inclusão”, destacou.

Para o coronel Jorge Sampaio, comandante do Batalhão, é preciso colocar em prática as ideias para a construção do centro. “Me interessei de imediato por este projeto e precisamos fazê-lo acontecer. Já temos material para início da obra e não podemos adiar mais esse sonho”, declarou. A representante do grupo Anjo Amigo reforçou a necessidade do início da campanha. “Queremos movimentar a sociedade juazeirense em torno desse projeto, e a ideia é que já no dia 23 de dezembro estejamos com alguma estrutura levantada”, completou.

Parceria

A secretária de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade, Cida Gama, destacou a importância da parceria. “É um lindo projeto que vai beneficiar crianças e adultos da nossa região e é nosso dever ser parceiro em tudo que for construído para promover o bem estar do cidadão”, ponderou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here