Foto: Ascom PMA/divulgação

Uma cerimônia realizada nesta sexta-feira (10) em Afrânio (PE), Sertão do São Francisco, marcou a posse de cinco conselheiros tutelares para o quadriênio 2020/23. O evento aconteceu no Memorial José Theodomiro e teve a presença do prefeito Rafael Cavalcanti, da promotora da comarca local, Clarissa Dantas Bastos, da secretária de Educação Socorro Barros, da presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA), Sátira Cavalcanti, e do vereador Zé de Albertina.

O novo grupo de conselheiros conta com Keury Ramos, Geovania de Abdonio, Tião de Afrânio, Das Dores Conselheira e Raiane de Marinalva. Além da cerimônia de posse, a programação abriu espaço para homenagem a Clarissa Dantas Bastos e aos membros da comissão que conduziram todo o processo.

A eleição

Com resultado divulgado no dia 7 de outubro de 2019, o pleito ocorreu de forma tranquila e organizada, sem nenhuma denúncia formalizada, registrando mais que o dobro de participantes em comparação edição anterior.

Foram utilizadas 11 urnas de lona e cédula de papel, com a votação acontecendo em três locais do município: Escola Estadual Antônio Filho (6 urnas), Escola Municipal Padre Cícero, no Distrito de Cachoeira do Roberto (3 urnas); e na Escola Municipal Aureliano Francisco, no Distrito de Extrema (2 urnas). A apuração aconteceu no Memorial José Theodomiro e contabilizou 4.228 votos. No processo eleitoral, 20 candidatos concorreram a cinco vagas.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta