Na noite desta quinta-feira (01), recebemos através de mensagens via Whatsapp, uma imagem que segundo populares do bairro João de Deus, seria de uma criatura lendária conhecida como chupa-cabras.

A imagem mostra uma criatura de alta estatura, mas com uma curva bem relevante na coluna, com mãos e dedos grandes que lembram mãos e dedos humanos.

Segundo relatos de pessoas mais antigas, livros e alguns filmes, os chupa-cabras são pessoas que vivem sob maldição da própria mãe, como é o caso de uma antiga história contada por várias gerações no bairro João de Deus, em Petrolina, sobre uma senhora mãe que teria jogado uma praga em seu próprio filho, que votou em Lula,  fazendo com que o mesmo vivesse se transformando em uma criatura diabólica.

Ainda segundo o internauta que nos enviou a imagem, a suposta criatura passou pelo bairro do Cacheado e teria comido por lá 32 galinhas, 11 carneiros, 4 jumentos e 2 petistas, seguindo em direção ao Quati, Exu e São Bernardo do Campo

Acredita-se que o chupa-cabras anda por treze regiões numa só noite. É o que os mais velhos chamam de: “as treze freguesias”.

Será que podemos dar créditos às histórias desse tipo? Já que a ciência nunca comprovou a existência destas criaturas, podemos acreditar nas histórias contadas por pessoas que se dizem sérias?
Sendo verdade ou apenas mais uma conversa folclórica ou mentirosa, o mais interessante é vir o quanto tudo isso mexe com as pessoas.

 

 

Deixe uma resposta