(Foto: SSP-BA/Divulgação)

Técnicas de patrulha, combate rural, sobrevivência, rastreamento e contra-rastreamento. Esses são alguns dos tópicos que o setor de instruções da Companhia Independente de Policiamento Especializado na Caatinga (Cipe-Caatinga) promove para policiais federais e de outras corporações do país durante esta semana.

Iniciadas no último dia 3 de junho, as atividades, que seguem até o sábado (9), acontecem no campo de instruções da unidade, em Barra do Tarrachil – município de Chorrochó, no norte da Bahia – e integram o Módulo de Adaptação e Operações na Caatinga, do 12º Curso de Operações Aerotáticas da Polícia Federal. A duração é de dois meses.

O curso é mais uma atividade que revela o trabalho conjunto das forças de segurança. “É sempre um prazer participar de uma capacitação como essa, demostrando o que sabemos e mostrando que o policial precisa estar bem preparado para atuar na caatinga”, disse o Major Wildon Teixeira dos Reis.

Além do módulo realizado na Bahia, os alunos passam por outros: Rusticidade e Operações Aéreas (Brasília), Operações Rurais e Aéreas (Mato Grosso), Patrulha Urbana, Salvamento Aquático e Terrestre e Escape de Aeronave Submersa (Rio de Janeiro) e Operações Ribeirinhas e Montanhismo (Pernambuco).

CB

Deixe uma resposta