Às voltas com sérios problemas mecânicos em seu automóvel zero quilômetro comprado na concessionária da Ford em Petrolina, o leitor Breno Alencar critica o procedimento da empresa e cobra uma solução:

Estou passando por problemas com a concessionária Ford, referente ao meu automóvel (Focus- 2.0 PowerShift, 2015). Comprei o carro em 2015, e o tirei da concessionária 0 km, e desde então o carro só vem a apresentar defeitos. Defeitos esses: caixa de direção, que por três vezes foram trocadas; kit de embreagem, duas vezes; ventilador do ar-condicionado, duas vezes; módulo central; bomba de combustível; suporte de motor; e por último, no dia 06/09/17, o carro apresentou mais um problema, o aumento da temperatura do veículo.

Tive que fazer uma parada de urgência, pois o carro estava superaquecido. Como no dia seguinte, 07/09/17, era feriado, tive que levar o carro à Ford na sexta-feira (08/09/17). Ao chegar lá, a mesma me informou que o carro estava com um vazamento e que iria solucionar o problema. Na segunda-feira (11/09/17) entreguei o meu veículo lá, e me deram um carro-reserva, com prazo de somente três dias.

Meu carro era para ser entregue na quinta-feira (14/09/17), porém não foi entregue. Tive que deixar o carro-reserva na locadora, pois o prazo havia vencido. Com isso, tive que gastar dinheiro com táxi na quinta e na sexta.

Na sexta-feira (15/09/17) fui informado que meu carro estava pronto. Peguei o carro e vim para casa. Ontem (18/09/17), pela manhã, o carro superaqueceu novamente, acontecendo o mesmo problema do dia 06/09/17. Retornei à concessionária alegando o mesmo problema, porém não tinha ninguém para me atender, pois estavam em horário de almoço. Não sei mais o que fazer, comprei o carro zero, e só obtive problemas até hoje. Tentei entrar diversas vezes em negociação com a concessionária para fazer a troca do meu veículo, entretanto meu carro foi desvalorizado absurdamente pela mesma.

Em 2015, paguei aproximadamente 80 mil no carro, e a concessionária só quer o avaliar por 40 mil. Em dois anos perdi mais de 50% do veículo. Queria pedir sua ajuda, pois nunca vi tamanho descaso de uma concessionária com o seu cliente. Atendentes totalmente mal preparados para atendimento. Me encontro indignado com a situação que estou passando. Hoje, não consigo viajar porque o carro não apresenta nenhuma segurança.

Breno Alencar/Leitor



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here