Um estudante do 8º ano do Ensino Fundamental do Colégio Estadual Rotary Clube, no Bairro Alto do Cruzeiro, em Juazeiro (BA), conquistou medalha de bronze no Nível 3 na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA). Essa foi a terceira vez que a escola participou da competição. O autor da façanha foi o estudante Eduardo Nogueira. Ele participou da competição geral com estudantes de escolas de todo o país.

Ainda neste ano participaram, pela primeira vez, os alunos do Ensino Médio do Anexo Campo dos Cavalos, no distrito de Salitre, competindo no Nível 4. Ambos construíram e lançaram foguetes, conseguindo alcances de até 80 metros. Os foguetes do Ensino Fundamental foram movidos a água e ar comprimido, e os do Ensino Médio a uma mistura de vinagre e bicarbonato de sódio.

Os professores coordenadores do evento, na escola, Maria Perpétua da Silva Santos e Vladimir de Sales Nunes, salientam a importância do envolvimento e colaboração de toda a comunidade escolar, bem como ressaltam que o Colégio Rotary já está desenvolvendo atividades e treinamentos visando à competição em 2018.

A premiação com entrega de medalhas, brindes e certificados ocorrerá no próximo dia 24/11, na sede da escola. A comunidade em geral está convidada para a solenidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here