Santa Maria da Boa Vista: Adversários de ontem, aliados de hoje

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), no Sertão do São Francisco, os adversários políticos de ontem são os amigos políticos de hoje. A união mais improvável está na chapa de oposição, em que o vereador e candidato a prefeito George Duarte (PP) apresentou o nome da médica Elivânia Amorim (PSL), esposa do ex-prefeito Jetro Gomes, para compor como candidata a vice na chapa.

Jetro foi prefeito de Santa Maria e tinha um embate duríssimo com a família Duarte. Mas agora o clima é outro para tentar a vitória nas urnas no próximo dia 15 de novembro. As três candidaturas para prefeito são a da professora Iolanda, que apresentou uma chapa puro sangue, com o presidente municipal do PSOL, Cícero Rodrigues na vice; o prefeito e candidato à reeleição Humberto Mendes (PSB), que apostou no Padre Izidório Alencar (PT), para ser candidato a vice (o padre, que é filiado ao PT há vários anos, decidiu ingressar na política de maneira mais ativa nessas eleições); e a chapa de George e Elivânia, que foi definida após a saída de Anselmo Gomes, que era pré-candidato pelo MDB e teve seu nome rifado em uma composição política.

George recebeu o apoio do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB), faltando pouco para encerrar o prazo de convenções municipais. Anselmo, por sua vez não aceitou numa boa, e terminou apoiando Bruno Medrado, do Solidariedade, que não levou a disputa pra frente e agora apoia a candidatura à reeleição do prefeito Humberto, que já mostra atos de renovação ao lado do seu grupo.

As promessas

Em Salgueiro (PE), o candidato a vice-prefeito, Dr. Edilton (PSB), andou prometendo que, caso eleito, os mototaxistas não irão pagar a zona azul a partir de janeiro de 2021. Segundo ele, essa é a categoria que mais gera emprego na cidade. “O pessoal tentando sobreviver e o prefeito querendo tirar dinheiro de uma classe sofrida. Em janeiro vamos resolver isso”.

Confiante

O candidato a prefeito de Petrolina, Deomiro Santos (PV), não parou de fazer campanha mesmo depois do seu registro de candidatura ter sido indeferido pela Justiça Eleitoral. Nos últimos dias participou de debates e garante que vai recorrer e continuar na disputa.

Concurso suspenso

Em Custódia, o concurso público da Câmara de Vereadores foi suspenso pela segunda vez. A decisão foi tomada a pedido do MPPE, devido ao estado de calamidade decorrente da pandemia e às vedações da Lei Complementar do Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus. De acordo com a organização do certame, a suspensão não significa que o concurso foi cancelado.

Desafiou

Depois do candidato a prefeito de Vitória, Paulo Roberto (MDB), ser chamado de “despreparado” pelo deputado Aglailson Vitor (PSB), filho do prefeito e candidato à reeleição, Aglailson Júnior (PSB), Paulo desafiou os dois a fazerem a prova do Enem. “Se a nota dos dois for maior do que a minha, eu desisto de ser candidato a prefeito de Vitória”.

Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here