A BA-210, o governador Rui Costa e o trunfo de Paulo Bomfim

A visita do governador da Bahia Rui Costa a Juazeiro, na última terça-feira (30), para inaugurar a Policlínica Regional de Saúde, trouxe uma novidade em relação à BA-210. A rodovia, hoje tomada por buracos, é um clamor antigo da população local.

O governador afirmou que tinha liberados recursos orçamentários para a pavimentação da BA-210, mas foi o próprio prefeito Paulo Bomfim quem pediu que essa verba fosse destinada para cuidar de importantes vias públicas da área central da cidade, cujas obras estão acontecendo.

Se foi ou não uma questão conveniente para Bomfim, o fato é que o prefeito afirmou que já está se movimentando para iniciar a pavimentação da rodovia, que inclusive beneficia o acesso à Policlínica Regional inaugurada na terça.

É possível que a obra até saia do papel antes da campanha eleitoral de 2020. Ou seja, se isso acontecer mesmo, a BA-210 vai se tornar um trunfo para Bomfim utilizar de discurso para seu projeto de reeleição, juntamente com as demais obras que já está realizando em Juazeiro. Simples assim.

TRE-PE e estagiários   

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) divulgou, na quarta-feira (31/07), o resultado preliminar do processo seletivo para estagiários de nível médio. Os candidatos puderam solicitar recurso, mediante preenchimento de formulário online, até esta quinta-feira (1). O resultado final do processo seletivo estará disponível a partir do dia 8 de agosto.

Canais da transposição

Os canais da Transposição do Rio São Francisco apresentam uma série de trincas e fissuras, e em alguns pontos até mesmo rachaduras, incompatíveis com o tempo decorrido desde a sua construção. A constatação foi feita em um laudo técnico após vistoria solicitada pelo Ministério Público Federal da Paraíba (MPF) nas obras do Eixo Leste da Transposição do São Francisco, entre as cidades de Monteiro (PB) e Sertânia (PE). O MPF em Monteiro encaminhou a informação técnica para o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), para conhecimento e aguarda esclarecimentos do Ministério.

Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here