Existe a possibilidade

Um sinal de luz, um sinal de fumaça branca, uma luz no fim do túnel ou como queiram chamar. Isso foi visto em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, na tarde deste domingo (8).

Foi na festa da padroeira, em plena procissão, que os atores da oposição posaram juntos para uma fotografia. Pode ser somente uma fotografia, mas pode ser também um sinal de unidade. Quem esteve presente garantiu que o tema foi tratado sim entre caminhada e oração.

Foi a primeira vez que posaram amistosamente os pré-candidatos Jetro Gomes, Anselmo Gomes e George Duarte. O ex-prefeito Leandro Duarte também está na foto, bem como Pedro Brandão, assessor do grupo do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB) para a política do Sertão.

Até muito pouco atrás tempo essa era uma foto impossível, mas já se fala que o ex-prefeito Rogério Junior e sua esposa, Eliana (ambos ex-prefeitos) estariam afinados com o discurso da oposição.

Do outro lado está o prefeito Humberto Mendes, que espera, sem pressa, os adversários. Mas sabe que não tardarão.

Começou

Teve início neste sábado (7) em Brasília o convenção nacional do PSDB. O evento que reúne afiliados de todas as partes do Brasil, tem por finalidade debater os novos rumos a serem tomados pelo partido que agora busca se aproximar do eleitor que elegeu Bolsonaro nas últimas eleições. O partido vai formalizar durante o encontro uma mudança programática. O objetivo seria afastar o partido da origem social-democrata e aproximá-lo da legenda do eleitorado de direita e conservador.

Polêmica dos contratados

Em Lagoa Grande (PE), Sertão do São Francisco, o mundo político se agitou por conta da bronca dos contratados pela prefeitura. O assunto rendeu tanto que a atual administração teve que lançar uma nota informando que estará encerrando os contratos nesta sexta-feira (13)com vistas a atender orientação do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE). Diz ainda que iniciou os trabalhos letivos muito antes dos demais município do Vale do São Francisco (dia 1 de fevereiro), e por isso não haverá qualquer prejuízo pedagógico. A nota esclarece ainda que em nenhum momento cogitou a possibilidade ou solicitou que os profissionais contratados permanecessem realizando os trabalhos nas escolas.

Prefeitos na bronca

Os prefeitos pernambucanos estão na bronca com o governador Paulo Câmara (PSB). O motivo é a publicação, no Diário Oficial, nesta quinta-feira (5), que divulgou um decreto alterando o orçamento do Estado para 2019. Pelo ato, assinado um dia antes, são retirados R$ 44 milhões da “Distribuição de Recursos de Origem Tributária aos Municípios”, através de uma “anulação de dotação”. Segundo o próprio texto do decreto, os recursos serão destinados para “Encargos com o Pasep” e “Encargos da Dívida Pública Externa”.

Orocó recadastra

Em Orocó (PE), Sertão do São Francisco, a prefeitura deu início no último dia 2 de dezembro aos trabalhos de recadastramento imobiliário. A administração pede ajuda dos proprietários de imóveis e residencial para recadastramento. As informações colhidas vão contribuir para a produção de um relatório mais amplo sobre as estruturas físicas da cidade.

Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta