Petrolina e as políticas públicas para o trânsito e transporte

O pai que se envolveu semana passada num sério acidente automobilístico com a própria filha, sem saber que era ela, só ilustra o caos do trânsito na cidade. Esse é só mais um dos acidentes que este Blog registra todos os dias. E a maioria, acidentes de motos como nesse caso.

Há ainda os casos de crianças, jovens e até adultos que vivem ‘pongando’ nas traseiras de caminhões, com desfechos não raramente trágicos.

Petrolina precisa fazer um grande estudo do seu trânsito. Os viadutos que o prefeito Miguel Coelho prometeu não serão alternativa. Um transporte público de mais qualidade precisa chegar ao país e ao município, que não precisa de mais carros e mais motos. É só melhorar o sistema de transporte e as vias existentes, para que o trânsito possa fluir melhor.

Isso sem falar na abordagem acintosa de alguns flanelinhas a condutores de veículos em locais movimentados de Petrolina, a exemplo da Avenida Cardoso de Sá, nas imediações da orla. É imperioso que medidas eficazes sejam tomadas agora, antes que o trânsito fique ainda pior do que já está.

Duque pode deixar o PT

Repercute fortemente na imprensa do Sertão do Pajeú a notícia de que o prefeito de Serra Talhada (PE), Luciano Duque, sinalizou que pode deixar o PT a qualquer momento. A legenda entrou com um processo contra Duque depois que ele decidiu apoiar Armando Monteiro (PTB) ao governo do estado contrariando a executiva pernambucana, que esteve na coligação com Paulo Câmara (PSB).

Rui e Roberto Carlos trocam elogios

O governador reeleito da Bahia, Rui Costa (PT), e o deputado estadual também reeleito Roberto Carlos trocaram elogios, ontem (29), durante um encontro em Salvador com representantes do PDT de Roberto. Pelas redes sociais, o parlamentar destacou o reconhecimento de Rui ao desempenho do pedetista nas urnas e ao apoio do partido em ajudá-lo a obter 76% dos votos do povo baiano. “Esse resultado é fruto de um trabalho sério, com determinação, que o governador desenvolveu, junto conosco, em nosso Estado, garantindo grandes benefícios para a nossa gente, em diversos setores. Nós vamos continuar a parceria e, tenho certeza, vamos conquistar muito mais obras, possibilitando a continuação desse avanço”, escreveu Roberto.

Fonte

Deixe uma resposta