Zé Batista da Gama e o significado de liderança

Já conhecido pelo seu tom crítico e contundente, o vereador José Batista da Gama (PDT) saiu um pouco dessa sua característica ao comentar, na última sessão plenária da Casa Plínio Amorim, sobre o significado de liderança. Citando as facetas dos vários líderes existentes, Zé Batista esmiuçou caraterísticas de cada tipo desses.

Depois da parte teórica, o vereador governista deu exemplos práticos. Primeiro se dirigiu aos líderes comunitários de Petrolina, a quem disse respeitar. Mas afirmou que cada um deve se enquadrar “dentro do seu conhecimento”.

Em relação ao Legislativo, Zé Batista também deixou seu recado. “Que cada um nesta Casa lidere de acordo com seu perfil, com sua performance, com sua responsabilidade, com sua clarividência e com seu comportamento”.

As palavras do governista podem até não ter sido aquelas de costume. Mas quem vestiu a carapuça sabe muito bem o que Zé Batista quis dizer com sua reflexão.

Apenas dois

Parece que os vereadores de Juazeiro cansaram dos eventos e resolveram aproveitar os últimos dias de recesso legislativo. Ontem (13), durante a apresentação do Plano de Segurança do Carnaval da cidade, apenas dois estiveram presentes, acompanhando o prefeito Paulo Bomfim: Anderson da Iluminação e Florêncio Galdino.

Discurso de estreia

O deputado estadual Fabrizio Ferraz fez sua estreia na tribuna da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) esta semana. Natural de Floresta (PE), no Sertão de Itaparica, o parlamentar prometeu empenho para incentivar ações – principalmente no Sertão – para a melhoria da segurança pública, a minimização dos efeitos da seca e a valorização da agricultura e da caprinocultura.

Reconduzida

A deputada estadual representante de Araripina, Roberta Arraes (PSB), foi reconduzida  à presidência da Comissão de Saúde e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). A vice-presidência ficou com o deputado Isaltino Nascimento, também do PSB.

Fonte

Deixe uma resposta