Prefeito de Santa Maria ainda analisa quem apoiará a governador de Pernambuco

Em Santa Maria da Boa Vista (PE), Sertão do São Francisco, o prefeito Humberto Mendes (PTB) ainda não decidiu em quem vai votar para governador. Apesar da mídia já ter divulgado que, por ser aliado do deputado Fernando Monteiro (PP), Mendes votaria em Paulo Câmara (PSB).

Aliás, o próprio deputado deu essa garantia em matéria liberada por sua assessoria de imprensa. Acontece que Humberto, em conversa com este blogueiro, admitiu que essa decisão não está tomada e vai depender da conversa que terá com o senador Armando Monteiro Neto, do seu partido, ainda hoje (13), quando o petebista visitará a cidade.

Humberto se diz “disciplinado partidariamente”, mas pesam contra votar em Armando o apoio que recebeu do PT e do próprio Fernando Monteiro.

Além de tudo isso, Humberto ainda diz que tem gente que ficou contra ele em sua eleição que está com Armando e, por isso, não tem a garantia que Armando o apoiaria em uma disputa de reeleição.

Um juazeirense na vice de José Ronaldo

Juazeirense e vice-prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM) pode integrar a chapa encabeçada por José Ronaldo (DEM) para o Governo da Bahia. O nome de Bruno ganhou força após a negativa do PSC em ocupar a vice na chapa e anunciar que está conversando com outras legendas. Caso ele aceite e saia mesmo como vice na chapa de José Ronaldo, abrirá caminho para Irmão Lázaro (PSC), que pleiteia o Senado.

Verba para Expobonfim

O deputado Roberto Carlos (PDT) garantiu a liberação de R$ 50 mil para incentivar a Expobonfim 2018, que tem como objetivo garantir aos pecuaristas negócios e aprendizado, beneficiando o setor. A ação contou com o apoio da Secretaria de Agricultura do Estado, da da diretora de Pecuária da Bahia, Maria Laura, e do secretário de Agricultura do município de Senhor do Bonfim, Fábio Cedraz.

Candidatura histórica

Pré-candidato a deputado federal pelo PSOL, Rosalvo Antônio, não esconde a empolgação com a possibilidade do seu partido em Pernambuco fazer história, caso eleja Eugênia Lima ao Senado. Seria a primeira vez no Estado que isso aconteceria. A pré-candidatura de Eugênia será lançada nesta sexta (13), no Recife.

Sessão itinerante da AL-BA

A Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) realizou no dia de ontem (12), no auditório do Juá Garden Shopping, uma sessão itinerante em Juazeiro, como parte da Fenagri. A proposta que foi apresentada pelo presidente do colegiado, Eduardo Salles, e pelo deputado Zó, com participação do deputado Roberto Carlos, do presidente do Consórcio Sustentável do Território Sertão do São Francisco (Constesf), do prefeito de Canudos Geo Rabelo, além de representantes do poder público municipal, instituições, vereadores, representantes institucionais e produtores da região. A ideia é de aproximar o Legislativo Estadual de quem ajuda a desenvolver a agricultura irrigada na região.

CB

Deixe uma resposta