Foto: Ascom PMP/arquivo divulgação

Com ações voltadas sobretudo à conscientização de condutores de veículos e pedestres, a Semana Nacional do Trânsito será lançada amanhã (18) em Petrolina. As ações da prefeitura serão coordenadas pela Autarquia Municipal de Mobilidade (AMMPLA). A ideia é intensificar atividades educativas para, dessa forma, tentar reduzir o número de acidentes. A programação será lançada às 8h30, no Sest/Senat.

O trabalho já vem sendo desenvolvido desde o início do mês de setembro e prossegue até o final de setembro. Entre as atividades colocadas em prática pelas equipes da AMMPLA estão palestras e blitzes educativas nas principais avenidas da cidade.

As orientações são principalmente sobre os perigos de dirigir embriagado, o uso de celular ao volante, a falta de cinto de segurança, capacete, desrespeito às sinalizações de trânsito, entre outras. Além das ações educativas, a Autarquia também vai promover no próximo dia 29 um passeio ciclístico para marcar o encerramento da programação. Os interessados podem se inscrever até o próximo dia 27 através do link.

Para efetivar a inscrição, é preciso levar 2 quilos de alimentos não perecíveis, que serão entregues no dia e local do evento e irão ser destinados a uma instituição de caridade de Petrolina. O passeio começará a partir das 7h30. Os ciclistas terão como ponto de largada e chegada a Avenida Darcy Ribeiro, em frente à loja ‘Nilo Bicipeças’, próximo ao Parque Municipal Josepha Coelho, área central da cidade.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta