Estudantes das redes pública e privada de Petrolina participaram, nesta sexta-feira (9), das finais das modalidades coletivas das Olimpíadas Estudantis. Durante toda competição, que iniciou em maio, mais de 6 mil estudantes disputaram em modalidades coletivas e individuais.

Foto: Alexandre Justino

Nesta última fase da competição, os estudantes de 10 a 12 anos e de 17 a 19 anos, disputaram o título municipal nas modalidades de vôlei;  handebol; futsal e basquete. Os jogos desta fase iniciaram em outubro e contaram com cerca de 3.500 estudantes.

“As Olimpíadas Estudantis são um incentivo para muitos jovens a treinar e seguir a carreira de atleta, mas sem esquecer os estudos. É muito importante incentivar atividades esportivas para nossas crianças, além de ser saúde é um espaço de promoção social. Os campeões agora se preparam para disputar a fase estadual e quem sabe, chegar até o nacional  na categoria”, pontua o secretário executivo de Esporte, Rodrigo Galvão.

As Olimpíadas Estudantis são uma realização da Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (SECULTE).

Confira os vencedores desta fase:

Vôlei masculino:

10 a 12 anos: Colégio Auxiliadora

17 a 19 anos: Escola Estadual Alternância

Vôlei feminino

10 a 12 anos: Colégio Motivo

Handebol masculino:

10 a 12 anos: Municipal Jacob Ferreira
17 a 19 anos: Estadual Antônio Campelo

Handebol feminino:

10 a 12 anos: Colégio Alternativo

Futsal masculino:

10 a 12 anos: Auxiliadora
17 a 19 anos: Erem Clementino Coelho

Futsal feminino:

17 a 19 anos: Estadual Manoel Messias

Basquete feminino:

10 a 12 anos: Colégio Auxiliadora

Basquete Masculino:

10 a 12 anos: Colégio  Plenus

17 a 19 anos: EREM Otacílio Nunes

Fonte

Deixe uma resposta