Foto: Pedro Menezes/SEI-PE

O novo sistema de abastecimento d’água do distrito de Santa Rosa, no município de Ingazeira, Sertão do Pajeú, foi inaugurado nesta quinta-feira (12) pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara. O resultado da ação beneficiará diretamente 1,5 mil pessoas, as quais antes não tinham fonte de abastecimento. O sistema funcionará no regime de cinco dias com água para dois dias sem. O investimento na obra foi de R$ 800 mil.

O novo sistema é composto por uma estação elevatória, quatro quilômetros de adutora, reservatório com capacidade de armazenamento de 100 metros cúbicos (m³) de água, além de sete quilômetros de rede de distribuição. Os serviços executados permitiram o abastecimento com água oriunda da Barragem Rosário, no município de Iguaracy, tratada na estação de tratamento de água de Ingazeira e distribuída para os habitantes de Santa Rosa.

A presidente da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), Manuela Marinho, acompanhou a solenidade, bem como a secretaria estadual de Infraestrutura e Recursos Hídricos, Fernandha Batista.








Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here