Juazeiro (BA) receberá, nesta terça (28) e quarta-feira (29), a Oficina Territorial  do Projeto ‘Combate ao Racismo Institucional: A Contribuição da Economia Solidária para a Sensibilização de Gestores Públicos’. O evento que será realizado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego, Renda e Esportes da Bahia (Setre), com o apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Mulher e Diversidade (SEDES), e acontecerá no auditório do IFBA, na BA-210, Bairro Dom José Rodrigues, a partir das 8h30. A oficina faz parte da programação do Novembro Negro.

A finalidade é formar gestores públicos municipais e estaduais sob um olhar territorial de construção e implementação de políticas públicas de combate ao racismo institucional e promoção da igualdade racial, com recorte no trabalho e renda. Em todo o Estado, a oficina almeja a formação de 500 gestores públicos em 16 Territórios de Identidade do estado da Bahia, com o objetivo de contribuir com o desenvolvimento da Rede de Combate ao Racismo Institucional focando, principalmente, no público da economia solidária.

Na oficina territorial do Sertão do São Francisco, a ser realizada em Juazeiro, o público-alvo é composto por gestores das áreas da saúde, educação, assistência social, segurança pública, representantes dos Centros Públicos de Economia Solidária, dos SineBahia, dentre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here