O Complexo Multieventos da Universidade Federal do Vale do São Francisco realizará a partir desta segunda-feira (27) o 4º Congresso de Formação para o SUS (Congrefor) e o 4º Simpósio de Residências em Saúde (SIMPRES) do Vale.

O Congrefor é considerado o maior evento voltado à formação para o Sistema Único de Saúde (SUS) da região.

O tema central do 4° Congrefor/4° Simpres será “Aproximação ensino-serviço-comunidade: um caminho para o fortalecimento do SUS”.

O evento contará com uma programação diversificada, composta por vivências, oficinas temáticas, rodas de conversas, cirandas e apresentação de trabalhos científicos e projetos interventivos, partindo de experiências do PET-Saúde e das Residências em Saúde. Realizado a cada dois anos, o congresso pretende reunir atores fundamentais na consolidação do SUS, constituindo um espaço de formação, de reflexão e de luta em defesa do bem comum, sentido mais nobre da palavra “política”.

Entre os convidados estão Ricardo Ceccim (Professor titular na Área de Saúde Coletiva do Departamento de Assistência e Orientação Profissional da Universidade Federal do RS); Paulette Cavalcanti (Professora adjunta da Universidade de Pernambuco e pesquisadora da Fundação Oswaldo Cruz); Juliana Sampaio (Professora adjunta da Universidade Federal da Paraíba); e Aristóteles Cardona Júnior (Professor do Curso de Medicina da Universidade Federal do Vale do São Francisco). Mais informações sobre o evento e valor das inscrições podem ser conferidas pelo site do Congrefor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here