O relatório sobre o projeto de decreto legislativo propondo um referendo sobre a privatização da Eletrobras foi aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ). A proposta de autoria do deputado federal Danilo Cabral (PSB) foi aclamado por unanimidade no colegiado e segue para o plenário da Câmara Federal.

Depois o aval da CCJ, o relatório está pronto para ser apreciado no plenário, mas ainda não há prazo para votação na matéria. A expectativa da oposição é montar uma estratégia para articular a inclusão do projeto na pauta da CCJ. “Temos convicção de que vai passar pelo plenário da Câmara e do Senado. Precisamos apenas de maioria simples”, afirmou Danilo Cabral.

O relatório conta com o apoio de sindicatos, trabalhadores e movimentos sociais do setor elétrico de todo o país. Várias entidades já confirmaram presença para acompanhar a votação do relatório na reunião da Comissão, tais como Confederação Nacional dos Urbanitários, Federação Regional dos Urbanitários do Nordeste (FRUNE), Sindicato dos Urbanitários de Pernambuco (SINDURB/PE), Associação dos Empregados de Furnas (ASEF), Federação Urbanitária do Centro Norte, Sindicato dos Urbanitários do Distrito Federal.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here