O prefeito de Salgueiro, no sertão Central, Clebel Cordeiro (PMDB), juntamente com o Coordenador de Saúde Bucal, Everaldo Monteiro e a Cirurgiã Dentista e Diretora de Gestão de Pessoas, Albertina Leal, esteve nesta terça-feira (24), no distrito de Umãs, para realizar a entrega dos kits de higiene bucal que fazem parte do programa “Um sorriso do tamanho do Brasil”, em parceria com a Coordenação Estadual de Saúde Bucal.

Segundo Clebel, os kits visam atender dois objetivos ao mesmo tempo: o de educar e o de levar os cuidados da saúde bucal para outros membros da família e amigos. Na oportunidade, houve a entrega do Raio-X Odontológico na Unidade Básica de Saúde da área rural, cumprindo, deste modo, a programação de ofertar este exame aos munícipes que moram mais distantes da sede.

Ainda sobre os kits que foram distribuídos na Escola Maria Dalva, Clebel Cordeiro enfatizou a importância da saúde bucal “As crianças precisam aprender desde cedo a cuidar da higiene bucal e os kits são importantes nesse sentido. É um benefício e tanto para a criança quanto para as pessoas que vivem com ela” concluiu.

Ao todo, foram entregues 350 kits de higiene. Os mesmos são compostos por escova, creme dental, sabonete e cartilha educativa aos alunos até 12 anos.

 






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here