A comunidade do Bairro João de Deus, zona oeste de Petrolina, vivenciará nesta sexta-feira (24) uma programação alusiva ao Novembro Negro. Promovido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes (Seculte), a iniciativa acontecerá a partir das 19h, na quadra poliesportiva localizada na Praça da Juventude.

Serão ofertadas, na oportunidade, oficinas de turbante, aulas de Black Charme e de zumba afro, além de apresentações de capoeira e maculelê do Grupo Muzenza. O evento será finalizado com uma homenagem a algumas personalidades da comunidade que participam do Projeto ‘Movimenta Petrolina’.

A secretária Maria Elena de Alencar, destaca a importância dos moradores em participar deste momento de comemoração e empoderamento. “É um momento de reflexão sobre a contribuição da cultura afro, que é parte importante da cultura brasileira. Preparamos uma noite com programação especial, para que toda comunidade possa participar e celebrar a data”, frisou.

O evento faz parte do programa Movimenta Petrolina, que oferece aulas de ritmos, zumba, judô e futsal. O Novembro Negro tem como referência o dia 20 de novembro, data que simboliza a resistência da população negra contra a escravidão e o combate a todas as formas de opressão racial e à exclusão social. Tem como objetivo ampliar reflexões sobre diferentes aspectos da nação brasileira a partir do legado dos diversos povos africanos e seus descendentes no Brasil. As informações são da assessoria da PMP.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here