Moradores do Parque Massangano, na zona oeste de Petrolina, andam chateados com a sujeira em vários terrenos baldios espalhados pela comunidade. Em contato com o Blog, eles sentem como se o bairro estivesse “abandonado”.

No início do mandato de Miguel Coelho, foi feita uma limpeza na maioria dos terrenos abandonados. No entanto, uma outra área do bairro ficou sem o serviço. Estamos praticamente em meio aos entulhos, lixos e animais mortos”, desabafa um dos comunitários.

Procurada pela reportagem, a Secretaria Municipal de Infraestrutura, Mobilidade e Serviços Públicos justifica que cuida apenas dos terrenos públicos. Quanto aos particulares, a responsabilidade é dos proprietários. “Com a formalização da denúncia na Ouvidoria Municipal, uma equipe da fiscalização pode ir ao local e notificar o proprietário do terreno para que faça a limpeza e construção de muro”, frisa a assessoria da pasta.

Os cidadãos podem formalizar a denúncia junto à Ouvidoria através do número 156, ou presencialmente na sede da prefeitura, de segunda a sexta-feira, sempre pela manhã. Também estão disponíveis os meios digitais como o site da prefeitura e o WhatsApp (87) 9 9985-0081, que permitem o envio de fotos e vídeos dos problemas relacionados.

Fonte

Deixe uma resposta