(Foto: Reprodução)

Através de concurso, a Prefeitura de Petrolina irá selecionar companhias para os espetáculos cênicos da Via Crucis 2019. O concurso é será apresentado através da coordenação da Secretaria Executiva de Cultura. A premiação é promovida pela Secretaria da Educação, Cultura e Esportes, como o objetivo de preservar o patrimônio cultural imaterial da região e valorizar os artistas locais.

O concurso irá selecionar seis espetáculos cênicos representativos do patrimônio cultural imaterial com roteiros baseados na crucificação de Cristo, que serão apresentados em vários bairros da cidade de Petrolina, durante o período da Semana Santa. Os grupos selecionados serão contemplados com premiação no valor máximo de R$ 5 mil.

Poderão participar do edital pessoas jurídicas, como companhias e grupos artísticos da região, e pessoas físicas com idade igual ou maior de 18 anos residentes em Petrolina. Os grupos/companhias terão que comprovar através de vídeos ou imagens ao menos uma apresentação em anos anteriores, sendo obrigatório o cumprimento das atividades previstas edital.

Inscrições

Para quem deseja participar da seleção, as inscrições já podem ser feitas e prosseguem até o dia 22 de março. Os interessados devem procurar a Secretaria Executiva de Cultura, localizada no Centro de Convenções Nilo Colho, área central da cidade, das 8h até as 17h. O candidato terá que comparecer com documentos referentes à pessoa física ou jurídica, comprovação de execução de propostas da iniciativa em anos anteriores e com a ficha de inscrição preenchida, que poderá ser solicitada através do email [email protected]. O edital do concurso foi publicado no Diário Oficial do Município na edição de ontem (13). Mais informações através do telefone (87) 3861-5157.

Fonte

Deixe uma resposta