Evidências colhidas, através de imagens de satélite, parecem indicar que a Coreia do Norte irá lançar outro míssil balístico muito em breve. No dia 10 de outubro, daqui a oito dias, o Partido Comunista norte-coreano comemorará seu 72º aniversário. Trata-se de uma data extremamente importante para a Coreia do Norte e que é marcada por grandes festividades por todo o País, com longas paradas militares pelas ruas da capital Pyongyang.

Mas como sempre acontece nessas datas especiais, o regime do gordinho maluco Kim Jong-Un costuma fazer demonstração de força ao mundo revelando novas armas. De acordo com a Coreia do Sul, imagens obtidas através de observações por satélite e comunicação de rádio interceptadas na fronteira indicam que o teste de um novo míssil balístico poderá ocorrer neste dia 10 de outubro.

O grande temor dos EUA e aliados, e por não dizer, de todo o mundo, é que a próxima provocação do gordinho maluco seja o já anunciado teste com uma bomba de hidrogênio, sendo detonada na superfície do oceano Pacífico, após ser lançada por um míssil balístico que sobrevoaria o Japão.

No vídeo abaixo, o especialista militar brasileiro Marcelo Rios, do canal Hoje no Mundo Militar, faz uma análise do momento apreensivo:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here