Uma aparição de um objeto voador não identificado (OVNI) chocou os motoristas que trafegavam por uma estrada de Baja California, no México. As imagens do objeto misterioso foram feitas por uma mulher que viajava pela movimentada rodovia.

Ela postou o vídeo em suas redes sociais e a publicação logo se espalhou rapidamente na internet. As imagens foram analisadas pelo especialista mexicano Pedro Ramirez, que identificou o objeto como uma suposta nave de característica verticais.

Ramírez afirmou que o OVNI visto em Baja California foi o primeiro avistamento de 2018.
“Você pode ver claramente o objeto de formato tubular voando na vertical sobre a cidade”, disse o especialista, afirmando que houve aumento significativo da atividade alienígena nos últimos dois meses de 2017.

“Os alienígenas estão conscientes de que fizemos uma série de lançamentos espaciais recentemente e estão querendo identificar se estaríamos enviando material de guerra. Preocupados com essas atividades, eles estão monitorando cada vez mais o nosso planeta. Este ano será muito importante para aqueles acompanham a ufologia de perto”, explica Ramirez.

O especialista acredita que os próximos lançamentos da NASA e da SpaceX levarão a um aumento nos avistamentos de OVNIs. “Algumas dessas missões espaciais têm objetivos suspeitos e os seres alienígenas estão conscientes”, conclui.

No vídeo visto acima, uma mulher pode ser ouvida dizendo “o que é isso?” E ela passa a seguir o OVNI com sua câmera. O objeto incomum é claramente visível na gravação, com sua silhueta contrastando com o horizonte.

O vídeo foi compartilhado mais de 50 mil vezes vezes por internautas que ficaram preocupados e impressionados com o avistamento. Alguns sugeriram que o OVNI seria alguém testando um propulsor a jato ou que o vídeo tenha sido forjado.

O que é considerado um OVNI?

Um OVNI identificado como um disco voador

É a sigla para objeto voador não-identificado (em inglês, unidentified flying object, ou ufo). É qualquer objeto ou luz – avistado no céu, na terra ou até na água – cuja origem, formato, cor, trajetória e outros atributos não têm explicação lógica imediata. Os céticos e os ufólogos mais sérios advertem: óvni não é sinônimo de nave extraterrestre.

Um óvni pode ser muita coisa (um simples vião, uma estrela, um satélite artificial, um balão meteorológico, um fenômeno atmosférico, etc.), e a hipótese de se tratar de um objeto alienígena deve ser considerada somente depois de esgotadas todas as outras possibilidades.

A expressão popular disco voador é traduzida do inglês flying saucer (pires voador), utilizada pela primeira vez na edição de 25 de junho de 1947 do jornal Y East Oregonian, quando foi publicado uma entrevista com o piloto civil Kenneth Arnold, sobre sua observação de nove objetos voadores em forma de disco muito brilhantes, que comparou a pires saltando sobre a água, quando sobrevoava a área do Monte Rainier, Estados Unidos.

No mesmo dia, um despacho de imprensa enviou a notícia ao escritório da Associated Press em Portland, espalhando a história dos discos voadores por todo o globo. Na cultura popular e nas mídias é comumente utilizado para denominar genericamente um objeto voador não identificado hipoteticamente extraterrestre. Muitos ufologistas e entusiastas tratam os termos OVNI, UFO e discos voadores como sinônimos de naves de outros planetas, visão não compartilhada por tantos outros ufologistas e entusiastas e pela ciência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here