Villa em postagem de hoje no Twitter (Reprodução)

A imagem desta postagem é do Twitter do historiador Marcos Antônio Villa, comentarista da Rádio Jovem Pan, de São Paulo. A imagem mostra, talvez, um deboche proposital de Villa aos milhares de internautas que estão criticando sua posição em relação ao episódio da exposição no Museu de Arte Moderna de São Paulo, quando numa performance um homem nu é tocado por uma menina de apenas 4 anos de idade.

Num vídeo da Jovem Pan, o historiador diz que “oportunistas, gente extremista, fascistas, nazistas, fundamentalistas religiosos, picaretas de todos os tipos aproveitaram o fato para mostra seu ódio à liberdade e democracia”, diz Villa no início do vídeo. Ele chega a dizer que a o ato da mãe é lamentável, equivocado e que “ela quer dar uma de moderninha”, mas não justificaria “todo o barulho feito na internet”.

Villa já vinha perdendo seguidores há algum tempo em face de opiniões suas sobre determinados candidatos de direita, notadamente em relação ao deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), com quem teve um duro debate num programa da rádio paulista. O historiador, que possuía prestígio entre o público de centro-direita, causou antipatia geral com suas declarações sobre o episódio do MAM.

Veja abaixo alguns comentários de alguns internautas na página de Villa:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here