Quase todos gostam de viajar. Conhecer novos lugares, culturas e pessoas é um privilégio e amplia sua visão de mundo e a forma de ver variadas coisas. E existem vários tipos diferentes de viajantes. Tem aqueles que gostam de ir para um lugar para relaxar, esquecer da vida corrida na cidade, os que querem ver pontos turísticos e atrações que ninguém pode perder e existem aqueles que amam uma aventura e estão sempre buscando esportes radicais.

É bastante falado que viajar é uma das poucas formas de se gastar dinheiro e de ficar mais rico ainda. Geralmente, quando alguém planeja uma viagem de férias ou com amigos, os primeiros destinos que veem em mente, são os que estão fora do país e até mesmo os fora da América do Sul. Mas esquecemos que, do nosso lado, existem vários países que valem a pena explorar e que nosso país também tem vários lugares lindos para visitar.

Conhecer o seu próprio país é maravilhoso. E um país como o nosso, com proporções continentais, tem vários lugares maravilhosos para se ir. Uma das paisagens mais cobiçadas e fotografadas está em Minas Gerais.

Atração

A chamada Janela do Céu é um verdadeiro pedaço do paraíso. Além de ter uma vista de tirar o fôlego do Parque Estadual do Ibitipoca. O parque tem uma área total de 1.488 hectares e fica localizado na Zona da Mata. Essa é uma região da Serra da Mantiqueira.

O Parque Estadual do Ibitipoca tem uma vegetação bastante abundante, formações rochosas, grutas, trilha e várias outras coisas que atraem os turistas que estão procurando um contato com a natureza.

Mesmo com todas as diversas atrações que a região tem, a grande estrela do parque realmente é a Janela do Céu. Ela é, na verdade, um mirante natural que fica em cima de uma cachoeira de 20 metros. A cachoeira tem sete quedas e por ela correm águas douradas.

Janela do Céu

Essa atração além de ser linda por si só, ainda serve como uma moldura para a paisagem incrível que se vê dela. É possível ver lindas montanhas com uma grande vegetação.

Na parte interna da Janela do Céu cabem 10 pessoas. Por conta dessa limitação de pessoas, e pelo passeio para essa atração turística ser bastante requisitado, é bom se preparar para enfrentar filas para tirar fotos na Janela do Céu.

Além da paciência, o turista também tem que ter disposição. Isso porque para chegar nesse ponto lindo tem um trajeto de 16 quilômetros ao todo, além de uma trilha. Infelizmente, ou felizmente, não existem atalhos. E o caminho até a Janela do Céu passa por vários atrativos. Para quem tiver coragem e disposição para ir até esse ponto turístico, o passeio leva entre seis e oito horas, incluindo os intervalos.

Parque Estadual do Ibitipoca

Para chegar ao parque, saindo de Belo Horizonte, é preciso seguir na BR-040 no sentido Rio de Janeiro. E antes de chegar em Juiz de Fora, acesse o trevo para a BR 267 no sentido de Lima Duarte. Chegando lá, vá para o Distrito de Conceição de Ibitipoca durante 26 quilômetros em uma estrada que não é asfaltada.

Então, do Distrito de Conceição de Ibitipoca até o Parque Estadual do Ibitipoca são mais três quilômetros em uma estrada asfaltada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here