Há alguns poucos anos, o telefone era algo que usávamos apenas em casa. Linhas fixas espalhadas por casas no planeta eram constantemente usadas para discutir negócios, falar com amigos ou mesmo uma forma de entrar em contato com aquela pessoa que te passou o número em uma festa.

Hoje em dia, ninguém sai de casa sem seu smartphone. E foi-se o tempo que as pessoas usavam os telefones para fazerem ligações. Hoje eles servem para acessar a internet, ver as redes sociais e trocar mensagens pelo whatsapp em qualquer lugar que a pessoa estiver.

E claro que com tantos recursos para serem utilizados, os smartphones estão cada vez mais se superando em funcionalidade, design e outras especificações. A cada ano que passa as pessoas aguardam novos lançamentos mais potentes, mais bonitos, mais diferentes. E 2020 não poderia ser diferente. E entre as grandes novidades para esse ano estão os celulares no padrão 5G. Mostramos aqui alguns dos smartphones mais esperados de 2020.

1 – Motorola Razr

Esse é o novo aparelho dobrável da Motorola. O celular está programado para chegar ao mundo em janeiro. Ele contará com uma tela dobrável que lembra os celulares de flip, que foram sucesso nos anos 2000.

O Motorola Razr tem uma tela de 6.2 polegadas em OLED, um painel externo com outro display para notificações e um botão leitor de digital. Ele pode chegar com um preço um pouco alto. Aproximadamente 1.500 dólares, ou seja, 6.100 reais.

2 – Surface Duo

Com esse celular, a Microsoft volta para o mercado de smarthphones. E ele tem uma proposta muito curiosa. Esse aparelho não tem o objetivo de ser um celular dobrável, mas sim que possa ser aberto como um livro.

Ele tem um par de display de 5,6 polegadas que dobra e dá a possibilidade de movimento em 360 graus. E a segunda tela do aparelho pode ser usada como um teclado ou joystick para jogos. O Surface Duo pode entrar como um tablet, mas ele foi apresentado como um smartphone. E também terá suporte para 5G.

3 – iPhone SE 2

Esse pode não ser o celular mais incrível de 2020, mas ele traz uma perspectiva nova no modelo de negócio da Apple. Alguns analistas dizem que a empresa pode lançar esse smartphone no período de entressafra entre seus grandes lançamentos.

De acordo com Ming-Chi Kuo, especialista em Apple, a empresa pode colocar no mercado uma versão parecida com o iPhone 8, mas que rodará o chip A13 Bionic que está presente na geração atual.

4 – Essential Project Gem

Andy Rubin, CEO da Essential e criador do Android, divulgou a foto de um aparelho bem diferente e conceitual. Ele é chamado de project Gem e tem um formato bastante fora do padrão atual dos smartphones.

Na sua traseira ele tem uma lente saltada e um sensor de digital. E ele teria a função de acionar o assistente de voz. O objetivo é que o Gem seja navegado mais pelo sistema de voz do que por movimentos.

5 – Galaxy Fold 2

O lançamento desse modelo foi complicado. Mas agora é esperado que Samsung deve apostar em uma experiência nova para o usuário. A proposta dele é parecida com a do Razr, ou seja, ter uma dobra na horizontal. Ele então ficaria mais fácil de guardar quando estiver fechado.

De acordo com o esperado, o smartphone teria uma tela de 6.7 polegadas com duas lentes na parte de fora e outra interna. A empresa pode estrar trabalhando para usar a lente Gorilla Glass 3%.

Deixe uma resposta