Campus Sede da Univasf, no Centro de Petrolina. (Foto: Blog do Carlos Britto)

A Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) está com inscrições desde ontem (15) para interessados em integrar o Conselho Universitário (Conuni) como representante da comunidade externa. Podem se inscrever, até o dia 16 de agosto, pessoas que sejam representantes de entidades dos setores produtivos, de classes trabalhadoras e de outros setores da sociedade civil.

As inscrições são realizadas presencialmente na Coordenação de Apoio aos Conselhos Superiores, localizada no prédio da Reitoria, 2º andar, no Campus Sede, em Petrolina. Conforme o edital de convocação, os documentos necessários para a inscrição são: cópia do ato constitutivo da entidade e CNPJ, cópia da identidade e CPF do candidato e ficha de inscrição devidamente preenchida, disponível no Anexo I.

Serão escolhidos pelo Conuni um representante da comunidade titular e um suplente, em reunião pré-agendada para o próximo dia 23 de agosto, conforme estabelece o edital. O mandato será de dois anos, podendo haver recondução uma única vez.

O Conuni integra, junto com o Conselho de Curadores (Concur) e a Reitoria, a administração superior da Univasf. O Conuni é órgão superior deliberativo, normativo, consultivo e de planejamento da Universidade e é formado por representantes da comunidade acadêmica e da comunidade externa.

Atribuições

Compete ao Conuni, entre outras atribuições, exercer a jurisdição superior da Univasf, em matéria de política universitária, administrativa, financeira, estudantil e de planejamento, e pronunciar-se sobre consultas no âmbito de sua competência; analisar e deliberar sobre proposta orçamentária e o orçamento interno da Univasf; elaborar, de acordo com a legislação, a lista de nomes destinados aos cargos de reitor e vice-reitor a serem nomeados pelo presidente da República; deliberar sobre proposta de criação, expansão, modificação e extinção de cursos de graduação e programas de pós-graduação stricto sensu e lacto sensu. Mais informações sobre a atuação dos Conselhos Superiores estão disponíveis no site.

Fonte: Blog do Carlos Britto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here