Em visita a Petrolina, o cônsul geral dos Estados Unidos, John Barrett, recepcionado pelo prefeito Miguel Coelho, almoçou nesta segunda-feira (30) no Restaurante Popular da cidade. O representante americano passará dois dias na capital do São Francisco, conhecendo pontos turísticos, fazendas e fábricas ligadas à produção de vinho.

No primeiro dia de passagem pelo município, John Barrett almoçou com o gestor municipal no Restaurante, onde pode apreciar um cardápio típico da culinária brasileira com arroz, feijão, frango e peixe assado. Barrett mostrou bastante simpatia e cumprimentou diversos usuários do restaurante, que atende em média 1800 petrolinenses com refeições a baixo custo (R$ 1,50).

Miguel Coelho ainda conversou com o cônsul americano no gabinete da Prefeitura e entregou uma cesta com produtos tradicionais do Vale do São Francisco como suco integral e uvas. Em troca, Barrett deu uma bola de baseball, um dos esportes mais praticados nos Estados Unidos.

Há cerca de quatro meses no consulado, John Barrett visitou pela primeira vez uma cidade do interior do Nordeste. “É uma honra para nós recebermos o representante oficial da maior potência econômica do mundo. Petrolina é uma cidade exportadora e essa é uma oportunidade de levar ainda mais o nome de nossa cidade para o exterior, mostrando nossos potenciais e belezas”, destacou o prefeito após o encontro.






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here