O fim do ano é tradicionalmente um período de grande movimentação e geração de empregos devido à proximidade das festas de Natal e Ano Novo. Este ano, com os sinais de recuperação da economia brasileira, a estimativa de contratação para vagas temporárias é positiva nas áreas do comércio – principalmente -, indústria e serviços.

De acordo com a pesquisa realizada pela Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem), em Pernambuco devem ser disponibilizadas 7,2 mil vagas temporárias, durante os meses de setembro e dezembro. A expectativa no acumulado deste último quadrimestre no estado é de um aumento referente a 5,4%, comparado ao mesmo período de 2016, que registrou a contratação de 6.826 trabalhadores temporários.

De acordo com o diretor regional da Asserttem no Nordeste, Cristian Giuriato, o período de admissão para essas vagas iniciou mais cedo este ano.

“Os números voltaram a crescer e a demanda já começou no início de setembro, antes do previsto”, pontuou, acrescentando que em Pernambuco, cerca de 1,3 mil temporários foram contratados em setembro.

As próximas previsões são de 1,5 mil admissões em outubro, 2 mil em novembro e 2,4 mil em dezembro. Nacionalmente, os números também são animadores. (Com Folhape)






DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here