O Colégio da Polícia Militar (CPM) /Anexo I, em Petrolina, deu início nesta quarta-feira (19) ao processo seletivo com vistas a uma vaga na instituição no ano letivo 2019. O edital foi publicado no dia de ontem (18).

As inscrições prosseguirão até o dia 16 de outubro próximo (em dias úteis), das 8h às 12h e das 13h às 16h – horário local. Os pais ou responsáveis legais pelos candidatos deverão comparecer na Secretaria Escolar do CPM/Anexo I, localizado à Avenida Cel.Otacílio Ferraz, nº 20, Bairro Jatobá (antiga Estrada das Pedrinhas).

As séries contempladas serão o 6º Ano do Ensino Fundamental (EF), com 45 vagas, e o 1º Ano do Ensino Médio (EM), com 31 vagas.

Valor

O valor da inscrição é R$ 100,00 e poderá ser feito depósito identificado nas Agências da Caixa Econômica Federal (Agência nº 2348, operação nº 006 e Conta-Corrente nº 00000011-3) ou pagamento da taxa direto na Tesouraria do Colégio. Comprovantes de depósitos em envelopes, emitidos por caixas de autoatendimento, não serão aceitos.

Para as inscrições, os candidatos às vagas do 6º ano do EF deverão ter até 11 anos completados até 30 de junho de 2019, e para a 1ª série do EM até 15 anos completos na mesma data e ano. Não será permitido o acesso de pessoas trajando vestes sumárias (bermudas, shorts curtos, camisetas, minissaias, entre outras).

Os responsáveis deverão apresentar a seguinte documentação completa: duas fotos 3×4 coloridas iguais e recentes e cópia de documento oficial de identificação com foto recente (RG, passaporte ou carteira de trabalho) preferencialmente. Caso o candidato não os possua, será aceita a cópia da certidão de nascimento (somente para os candidatos às vagas do 6º ano/EF), acompanhada do documento original, comprovante de depósito em conta corrente do CPM ou recibo de pagamento da taxa de inscrição, emitido pela Tesouraria do CPM/Anexo I, declaração da escola de origem que deverá constar o ano/série em que o candidato esteja cursando em 2018, devidamente carimbada com as informações do cadastro escolar e assinada pelo secretário escolar ou gestor. Todos os detalhes estão contidos na página eletrônica da instituição (www.colegiopmpe.com.br)

Fonte

Deixe uma resposta