Entre os mais tradicionais eventos do ciclo carnavalesco, o 21º Baile Municipal & Concurso de Fantasias vem, em 2019, cheio de novidades: a festa carnavalesca volta a ser realizada no local onde aconteceu pela primeira vez, no Clube Sociedade 21 de Setembro. O local, que já foi palco dos grandes carnavais petrolinenses, irá abrir oficialmente o Carnaval de Petrolina, no dia 23 de fevereiro.

O Baile Municipal & Concurso de Fantasias entra na 21ª edição e irá contar com a atração olindense Patusco e a centenária Philarmônica 21 de Setembro com os convidados Alan Cleber; Deijande Dieh; Jair Alencar e Elias Barbosa.

“Petrolina sempre foi uma cidade que gosta de carnaval, das brincadeiras de rua e da animação das troças e blocos. Por isso, desde o primeiro ano de gestão do prefeito Miguel Coelho, trabalhamos para resgatar e fortalecer essa tradição. Esse ano, é com grande alegria que trazemos de volta o Baile Municipal para sua ‘casa’, onde grandes encontros carnavalescos já foram realizados”, rememora o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Emicio Junior.

A venda dos ingressos iniciarão na próxima segunda-feira (18), na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEDETUR), térreo do Centro de Convenções Senador Nilo Coelho.

As entradas individuais serão trocadas por um pacote de fraldas geriátricas contendo, no mínimo, 16 unidades. Já as mesas custam R$ 200 para quatro pessoas. Tudo que for arrecadado será doado a instituições que desenvolvam trabalhos sociais na cidade.

Sobre Patusco:

Um dos mais famosos grupos de samba de Pernambuco, a Banda Patusco, nasceu em Olinda e mistura ritmos, indo do pagode ao brega. A banda surgiu para comemorar o final da Copa do Mundo de 2002 e é composta por integrantes da bateria do Bloco Anárquico Místico Carnavalesco Patusco. A agremiação surgiu em 1962, nas ladeiras de Olinda.

Fonte

Deixe uma resposta