Fotos: divulgação

A convite do Comando da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Juazeiro (BA), o delegado de Polícia Civil (PC)/17ª Coorpin, Filipe Bezerra, ministrou na manhã de ontem (17) – data de aniversário da PMBA – uma palestra sobre a nova Lei de Abuso de Autoridade. O encontro aconteceu no auditório do 3º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação (BEIC).

Filipe Bezerra mostrou as mudanças na nova lei, orientou quanto aos novos procedimentos e tranquilizou todos os PMs presentes quanto a sua aplicação. Ele frisou que a lei veio para legitimar toda e qualquer ação policial e que, todos que a seguirem, estarão com o devido amparo legal.

O Capitão João Oliveira, subcomandante da 75ª CIPM, agradeceu aos soldados pela significativa redução nos índices de Crime Violento Letal Intencional (CVLI) obtidos pela Companhia de Polícia Militar neste início de ano em sua área de atuação.

Já o comandante da instituição, Major Roberto Sampaio, também fez os agradecimentos ao empenho de seus comandados e lembrou que a dedicação e o compromisso operacional devem ser diários, com foco no combate à criminalidade, preservação da vida e obedecendo aos princípios legais.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta