Depois do bairro Cosme e Damião, zona oeste da cidade, as ações de regularização fundiária do Programa Petrolina Legal estão chegando no bairro Pedra Linda, zona norte, nesta quinta-feira (14). A partir das 19h, na sede da Associação de Moradores, que fica na Avenida Fernando Farias, a principal do bairro, integrantes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDURBH) vão estar cadastrando os moradores, orientando sobre o procedimento para conseguir a escritura dos imóveis, assim como explicando para a população do bairro detalhes sobre a documentação necessária para dar entrada no processo de regularização.

Qualquer morador pode participar da reunião e quem já tiver todos os documentos necessários já pode dar entrada na regularização do imóvel, que pode ser um terreno, uma casa ou um prédio. Um novo encontro está previsto para o dia 04 de março para que as equipes da SEDURBH possam fazer a coleta de documentos daquelas pessoas que não conseguirem levar o material necessário nesta quinta-feira.

De acordo com o titular da SEDURBH, Giovanni Costa, a expectativa da Prefeitura de Petrolina é entregar as primeiras escrituras aos moradores do Pedra Linda ainda este ano. “Assim como estamos fazendo no Cosme e Damião, vamos começar a coleta de documentos dos moradores do Pedra Linda. Após esta etapa, vamos verificar a papelada e quem apresentar tudo o que foi pedido, a fim de comprovar a propriedade de cada imóvel, vai estar um passo mais perto de conquistar sua escritura. O objetivo do nosso prefeito Miguel Coelho é dar dignidade às pessoas de forma elas possam ter garantiras legais de que são donos dos seus imóveis conquistados, certamente, com muita luta e suor“, destaca Costa.

Fonte

Deixe uma resposta