Deputada “ministra” pagava verba parlamentar à tia da chefe de gabinete

Mais um escândalo está envolvendo a filha do ex-deputado federal, Roberto Jefferson (#PTB-RJ), que foi condenado no caso do mensalão, Cristiane Brasil (PTB-RJ ), que mesmo com o governo tentando reverter a decisão judicial, teve a posse suspensa nesta terça-feira (9), como Ministra do Trabalho. Também, segundo a reportagem do jornal Folha, está sendo suspeita de contratar uma locadora de carros que está no nome de uma tia da chefe de gabinete do seu mandato. Até então, nada de errado, só que além de pagar com a verba parlamentar, ainda a locadora usaria uma fachada falsa, como sede.

A reportagem traz várias provas que Cristiane,  destinava a verba parlamentar como pagamento de locação de carros – essa verba é destinada aos gastos que os deputados teriam com o cargo – que seria de uma tia, de uma assessora da deputada, que é chefe do seu gabinete.

Segundo o jornal, a parlamentar teria pago por mês, R$ 4.000 mil reais a uma empresa de locação chamada Barros e Serra. Essa empresa estaria no nome de Naida Maria Coelho Serra, que por ventura, seria a irmã da mãe da assessora da deputada.

Os registros estão na Receita Federal, a locadora tem a sede em uma cidade que seria satélite de Brasília. No local foram encontrados um sobrado de 3 andares que fica, entre uma loja de agropecuária e uma pequena borracharia. No mesmo sobrado, não existe nenhuma placa que possa ser informada, que ali é uma locadora de carros. Também não há nenhum carro, não há nenhuma garagem e não há, em vista, nenhum atendimento ao cliente como toda locadora. O que funciona, é uma empresa de contabilidade.

A reportagem do jornal foi até o local indicado 3 vezes entre os dias 4 e 5 de janeiro de #2018, para constatar que não há realmente, nenhuma indicação ou aparência, que ali funciona uma locadora.

Depois de uma ligação, que a reportagem fez para ter certeza, teria atendido uma das atendentes que disse, não haver nenhuma locadora no local indicado. Acontece que a locadora seria cliente da empresa de contabilidade, que usa seu endereço e telefone, como endereço fiscal.

Ainda a atendente deu um número que seria da locadora, mas que consta como de um gabinete de um deputado do mesmo partido de Cristiane, Luiz Carlos, que teria empregado, até meados de 2016, um outro tio da assessora da deputada. Esse mesmo tio, teria uma outra locadora que era muito contratada pelos parlamentares, mas desde a descoberta de esquemas de locadoras de carro, em 2013, esse tio da chefe da assessoria da deputada, teria fechado sua empresa e teria aberto outra locadora no nome da irmã, tia dessa mesma assessora. Essa locadora ficou em alerta, que por ventura, usa o endereço da empresa de contabilidade como um endereço fiscal. #cristianebrasil


Post Views:
453

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here