Com o objetivo de compartilhar a experiência da prática da reportagem, o jornalista Alexandre Lyrio participará do bate papo “Vida de Repórter: conversas sobre os desafios da reportagem especial” que será realizado nesta quarta (27), às 16h30, no Centro de Cultura João Gilberto. O evento é promovido pela Agência MultiCiência, com apoio do Colegiado de Jornalismo em Multimeios, do Departamento de Ciências Humanas, da Universidade do Estado da Bahia, e parceria com o Fórum de Comunicação – FOCOM, da FASJ, e Centro de Cultura João Gilberto.

A palestra é gratuita e aberta ao público geral, estudantes, egressos e profissionais da área. As inscrições são feitas no local do evento.

Alexandre Lyrio

Formado pela Faculdade de Comunicação da Universidade Federal da Bahia (Facom/Ufba) e começou a carreira estagiando na TV Aratu (BA), em 2000, na editoria de Esportes. “No segundo ou terceiro semestre (não lembro bem) comecei a estagiar na TV Aratu com esportes. Foi um estágio mais profissional, pois, já iniciei como repórter de esporte e trabalhei por lá, durante cinco anos”, conta. Em seguida foi para o jornal Correio da Bahia (BA), onde é repórter do caderno Mais, da parte conhecida como BaSal (Bahia e Salvador). Alexandre também escreve no blog Moqueca de Fatos, do Correio 24h.

Conquistou o Prêmio Tim Lopes de Jornalismo Investigativo 2015, na categoria internet, com a série de reportagem Tempo Perdido, produzida com os jornalistas Juan Torres e Edvan Lessa. A série foi publicada no Correio 24 horas e abordou a vida de adolescentes que se envolvem com a criminalidade.








Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here