Os elefantes são considerados criaturas extremamente inteligentes. A ciência, por sua vez, já provou que esses animais são donos de memórias ímpares, e que eles dificilmente se esquecem de alguma coisa.

Eles podem ser encontrados no continente africano e asiático e podem ter uma massa equivalente a quatro ou seis toneladas. E também podem levantar o equivalente a 10 mil quilos. Esses animais são realmente instigantes.

Recentemente, alguns relatos perturbadores de morte em massa de elefantes começaram a surgir em Botsuana. Foram vistas mais de 350 carcaças desses animais desde maio.

Alguns dos animais foram encontrados com os rostos para baixo, o que sugere um colapso repentino. A maioria dos corpos estava perto de fontes de água nas partes norte do Delta do Okavango. Essa é uma área protegida para os elefantes e um lugar de estudo chamado NG11. E nenhuma morte foi relatada na Namíbia, que fica próximo ao local.

Causa

A maior população de elefantes do mundo está em Botsuana, com mais de 135 mil indivíduos. Mas em todo o mundo, os elefantes estão em declínio. Até o momento a causa da morte desses animais era desconhecida. Mas de acordo com o revelado pelo departamento de vida selvagem, foi descoberto que eles foram mortos por conta do envenenamento por cianobactérias.

“As mortes foram causadas por envenenamento por cianobactérias que cresciam em tanques ou bebedouros”, disse o veterinário principal do Departamento de Vida Selvagem e Parques Nacionais, Mmadi Reuben.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Deixe uma resposta