(Foto: Arquivo Divulgação)

A cidade de Petrolina completará 123 anos na próxima sexta-feira (21) e o tradicional desfile cívico é um ponto alto das comemorações é o tradicional desfile cívico. Este ano a população vai prestigiar o tradicional desfile cívico alegórico, que terá como tema ‘Petrolina Monumental: Pertencer é uma Arte’, destacando a história local, através dos marcos históricos.

O desfile terá inicio na Praça Presidente Kenedy (Praça das Algarobas) até a Avenida Guararapes, passando pelo prédio da prefeitura e Praça Dom Malan, a partir das 18h. Durante todo o trajeto, o público verá apresentações, carros alegóricos, alas e a performance das bandas marciais. O desfile foi organizado em setores temáticos.

Para garantir o bom andamento do desfile, a equipe de organização, composta por membros das secretarias de Educação e Cultura Turismo e Esportes, esteve reunida com os demais órgãos municipais e de segurança para definir os detalhes e logísticos.

Mobilidade e segurança

Sobre a mobilidade das pessoas que irão prestigiar a festa, a Autarquia Municipal de M0bilidade (AMMPLA) está organizando um planejamento com interdições de ruas e avenidas, além de atuar na orientação do tráfego a fim de gerar um bom fluxo no trânsito do entorno. A segurança será garantida pelo 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal, além de uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à disposição para suporte na área de atendimento à saúde.

Estamos organizando tudo para colocar o desfile na avenida a altura do que a sociedade espera e merece. E, por isso, é fundamental estabelecer e fomentar essas parcerias, chamando todos para a construção“, ressaltou Willany Reis, membro da coordenação do evento.

Fonte

Deixe uma resposta