(Foto: ASCOM)

A mobilização nacional conhecida como ‘Dia D’ de vacinação contra a pólio e o sarampo movimentou os postos de saúde de Petrolina durante este sábado (18). Unidades da sede e do interior receberam crianças entre 1 e menores de 5 anos para se imunizarem contra estas doenças.

A unidade de saúde escolhida como referência para o ‘Dia D’ foi a Bernardino Campos, na Vila Eduardo.  Além da vacinação, as crianças se divertiram com atividades como pintura facial, teatro de fantoches e uma mesa para desenhar.

A estrutura montada pela equipe da unidade encantou os pequenos, como a Júlia de 1 ano e 3 meses. Corajosa, não chorou com a picadinha da agulha que a protegeu contra o sarampo, rubéola e caxumba. A mamãe, Karielly Junqueira, reforçou a importância de vacinar a filha. “A caderneta de vacinação dela é sempre atualizada. Cheguei logo cedo aqui hoje pra poder imunizá-la e acredito que todos os pais que amam seus filhos devem fazer o mesmo”, opina.

Cerca de 200 crianças foram imunizadas somente na Vila Eduardo. O número de doses aplicadas durante o Dia D será consolidado e divulgado nos próximos dias. “Esperamos atingir a nossa cobertura vacinal até o final da campanha, que é 31 de agosto. A campanha de pólio e sarampo visa proteger as crianças de doenças que já estavam erradicadas no país e infelizmente, devido à baixa procura, voltaram a aparecer em algumas regiões”, destaca a secretária executiva de Vigilância em Saúde, Marlene Leandro.


WP

Deixe uma resposta