O comércio do Centro de Petrolina vive boa expectativa para o Dia das Crianças este ano, segundo a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Um levantamento realizado pela entidade com as principais lojas de brinquedos e confecções infantis da cidade sinalizou para um aumento em torno de 4% nas vendas.

Para que estes números sejam alcançados ou até mesmo ultrapassados, muitos empresários estão buscando métodos de garantir suas vendas, investindo principalmente em atividades para crianças durante as compras, brindes, participação de personagens e uma decoração caprichada. Já no país a expectativa de aumento chega as 2%.

Apesar da lenta retomada da economia refletir no ânimo dos brasileiros, a maioria dos consumidores (72%) deve ir às compras este ano no Dia das Crianças — em especial as mulheres (77%). Os dados estão na pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) em todas as capitais. No ano passado, 67% compraram presentes na data. Para 2018, a previsão é de que o varejo movimente cerca de R$ 9,4 bilhões.

Fonte

Deixe uma resposta