Uma nova lista de beneficiários do programa Bolsa Família que passarão a receber o benefício a partir deste mês foi divulgada nesta segunda-feira (15). As famílias contempladas recebem através dos Correios um cartão de saque emitido pela Caixa Econômica Federal (CEF) e, junto com o cartão, todas as explicações para ativá-lo, além do calendário de saques.

Caso o responsável familiar já possua cartão-cidadão e senha, basta dirigir-se a uma casa lotérica para sacar o benefício, conforme o calendário de pagamento. Se o beneficiário tiver cartão em mãos e esqueceu a senha, é necessário ligar para o número 0800 726 0207, e no mesmo dia comparecer à casa lotérica ou correspondentes bancários para efetuar o recadastramento, e em seguida sacar o benefício. Caso a família não possua ou não tenha recebido o cartão através dos Correios, deve dirigir-se à Casa do Bolsa Família localizada na Praça da Misericórdia, no Centro.

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda condicionada, que atende famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. O valor repassado depende do tamanho da família, da idade dos seus membros e da sua renda. A lista com os contemplados, que também estará disponível na sede dos cinco Centros de Referência em Assistência Social (CRASs) do município e nas unidades de saúde, pode ser conferida acessando aqui. (foto/reprodução)

CB

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here