Um dia de muito esporte e lazer atraiu cerca de mil pessoas à orla fluvial para acompanhar as atividades do projeto ‘Movimenta Petrolina’, na manhã deste domingo (24). As competições tiveram início por volta das 8h com uma minimaratona, partidas de vôlei e basquete e ainda competição de paracanoagem.

O projeto fez parte dos 122 anos de Petrolina, comemorados na última quinta (21). A competição mais movimentada foi a minimaratona, que reuniu mais de 350 participantes numa prova de 5 km, simultaneamente, atletas também acompanharam as partidas de vôlei, basquete, e em seguida, a paracanoagem.

Lançado na quarta (20) pelo prefeito Miguel Coelho, o ‘Movimenta Petrolina’ surge com objetivo de incentivar as práticas esportivas, como explica a secretária de Cultura, Turismo e Esportes, Maria Elena de Alencar. “As comemorações pelos 122 anos de Petrolina foram democráticas, contemplando diversos segmentos e lançar este projeto de incentivo ao esporte e lazer é uma conquista para os petrolinenses“, destaca a gestora da pasta.

Primeiro lugar na categoria masculina, o integrante da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), Kleonnes Oliveira, comemorou. “A prova foi surpreendente, achei muito importante a prefeitura pensar numa competição desta magnitude para comemorar o aniversário da cidade e valorizar o atletismo“, disse. Também foi da APA, o primeiro lugar na categoria feminino com a atleta, Simone Daiane, que corre desde os 10 anos. “O evento foi um incentivo para as pessoas praticarem o esporte. Foi uma competição bem organizada e isso mostra que também temos provas de alto nível aqui dentro da nossa cidade“, destacou.

Realizada pela primeira vez na cidade, as provas de paracanoagem reuniram cerca de 20 paratletas que puderam desfrutar das belezas do Velho Chico com provas de 200 metros. No rio, um exemplo de inclusão que chamou atenção do público presente.

O diretor de esportes, Rodrigo Galvão, destacou o grande público presente. “O evento foi um grande sucesso. A prefeitura está empenhada em fomentar o esporte, estimular a atividade física e chamar atenção da comunidade para o valor que a atividade física tem sobre a nossa saúde e sobre o nosso bem-estar. E pelo grande público presente hoje já podemos dizer que a iniciativa foi bem-sucedida“, avaliou o diretor.
Os primeiros colocados da minimaratona foram os seguintes:

Categoria Masculino:

1º lugar: Kleonnes Oliveira
2º lugar: Lucas de Jesus
3º lugar: Sidney Alves

Categoria Feminino:

1º lugar: Simone Daiane
2º lugar: Ana Augusta
3º lugar: Marluce Silva

Aulas

Além das atividades na orla da cidade, o projeto desenvolvido pela Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes também acontecem na Praça da Juventude do Bairro João de Deus com aulas de ritmos e zumba nesta terça (26) e sexta-feira (29), das 19h15 às 20h15. Também serão oferecidas aulas de capoeira às segundas, quartas e sextas-feiras, das 19h às 20h, e aulas de futsal na quarta-feira a partir das 19h. (Fonte: Ascom PMP/Fotos: Sérgio Sá)



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here