Após o comentário feito pelo vereador governista Manoel da Acosap (PTB) ao seu colega de Legislativo Domingos de Cristália (PSL), na sessão de ontem (5) na Casa Plínio Amorim, acerca de Luciano Albuquerque, quando este esteve à frente da 3ª Superintendência Regional da Codevasf, Domingos enviou nota a este Blog, na qual rebate o colega. O oposicionista elenca ações realizada pelo pai do deputado federal Fernando Monteiro (PP) em prol do abastecimento d’água de famílias da zona rural de Petrolina.

Confiram:

Informamos que no período em que Luciano Albuquerque esteve à frente da 3ª Superintendência Regional, inúmeras ações relacionadas ao abastecimento de água foram executadas pela Codevasf. Podemos destacar duas.

A primeira foi a construção do sistema de bombeamento flutuante, que garantirá a regularidade da oferta de água para os produtores do perímetro irrigado Senador Nilo Coelho  –  situado nos municípios de Petrolina (PE) e Casa Nova (BA) –  em períodos de escassez hídrica e de intensa redução dos níveis de água do reservatório. Os investimentos foram superiores a R$ 26 milhões. A obra foi inaugurada em 18 de dezembro de 2015.

A segunda foi a desobstrução do Riacho Vitória, em Petrolina. A ação foi uma inciativa da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) e tem o objetivo de fazer a remoção das taboas, as plantas que nascem às margens do riacho e que acabaram por impedir o fluxo normal da água, que desaguou antes da captação da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa).

Fora isso, foi dado ordem de serviço para a construção de inúmeros sistemas simplificados de abastecimento de água em Petrolina e cidades vizinhas.

Domingos de Cristália/Vereador

CB

Deixe uma resposta