O tão esperado ‘Desafios dos Craques’, que reunirá em Petrolina neste sábado (10), a partir das 15h, alguns dos nomes que marcaram história no futebol brasileiro, já tem algumas dessas estrelas em Petrolina. Donizete ‘Pantera’ e César Prates concederam uma entrevista a este Blog. Na verdade, nem dá para chamar dessa forma. Foi muito mais um bate-papo entre boleiros do que qualquer outra coisa.

Descontraídos, os dois comentaram sobre suas expectativas acerca do ‘duelo’ amanhã entre a seleção brasileira máster – da qual fazem parte – e a seleção máster de Petrolina. César Prates assegurou que, apesar de não atuar mais profissionalmente, mostrará ao público o que aprendeu e nunca mais esqueceu dentro das quatro linhas. “Hoje o futebol ainda faz parte das nossas vidas. (No jogo) ainda iremos dominar a bola que normalmente é incomum você dominar, porque os anos de repetição nos levou à perfeição. Fisicamente poderemos não corresponder como antes, mas vocês verão jogadas com a mesma qualidade”.

O Pantera reforça as palavras do amigo. Ele explica que participa de jogos festivos como esse em Petrolina toda semana, justamente porque ainda se preocupa com a parte física,  a exemplo de Prates. “Sou um cara que ainda coloco alimento em casa com esses eventos. É incrível. Mas como César falou, a gente ainda se cuida. Se estivesse gordão, certamente não participaria porque isso é um esporte. Você tem estar correndo, jogando com alegria”, destacou.

Currículo  

Com carreiras exitosas no futebol, Pantera e Prates trilharam em alguns momentos por caminhos distintos. O primeiro ganhou esse apelido no México, mas antes disso foi ídolo do Botafogo, Vasco e Corinthians. Já Prates começou no Internacional e passou também pelos mesmos clubes que o Pantera. No Vasco, inclusive, ambos foram campeões da Taça Libertadores em 1997. Prates também jogou no Sporting (Portugal), Real Madrid (Espanha) e Galatasaray (Turquia)

Na partida de amanhã se juntarão a eles nomes como Marcelinho Carioca e Túlio Maravilha – entre outros. Pela equipe da casa estão confirmados Juninho Petrolina, Nikson, Maurivan, Neinho, Márcio Silva e Luciano.

Os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia) e podem ser adquiridos no Portal SG (Posto Orla), quiosque do Vale Ingresso (River Shopping) e Passaporte da Folia (Juazeiro). Além da prefeitura municipal, o evento tem o apoio das empresas Hanis, Gráfica Creative, MultiFrios, Podium Pneus, Brandão Turismo, Locar, Wenderson Batista (Pé de Galo), Novo Centro, AB Engenharia, Mohamed, Léo Madeiras, Fluence Cosméticos, Neto Tintas, FisiorTec, Restaurante Monjopina e Bar do Gaúcho.

Fonte

Deixe uma resposta