Foto: Ascom PMD/divulgação

Em Dormentes (PE), Sertão do São Francisco, a prefeita Josimara Cavalcanti recebeu nesta quarta-feira (13) em seu gabinete a equipe da gerência regional da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa). Entre os assuntos abordados durante a reunião, Josimara cobrou providências para a lagoa de estabilização que transbordou na última semana, trazendo muitos transtornos aos moradores das comunidades vizinhas.

A reunião foi solicitada no início da semana e tratou ainda sobre o abastecimento d’água do município. “Precisamos de soluções concretas para resolver definitivamente estes problemas. Não podemos aceitar que mais uma vez a lagoa de estabilização vaze água suja em nosso solo. Não podemos mais passar tantos dias sem água em nossas torneiras. Solicitamos esta reunião para cobrar a Compesa e também para buscarmos juntos uma solução rápida e eficaz”, explicou Josimara.

O gerente regional da Compesa, João Raphael de Queiroz, explicou que as chuvas fortes aumentaram o volume da estação de tratamento, causando o derramamento. Ele garantiu que mesmo a água sendo da lagoa de estabilização, passa por etapas de tratamento.

João Raphael informou ainda que a equipe realizou coleta de material para testes, e inicialmente não foi constatada contaminação. O resultado definitivo deve sair em breve. Sobre a falta de água, ele explicou que houve problemas no fornecimento de energia por parte da Celpe. “Um raio queimou equipamentos da Celpe e, sem energia, não temos como realizar um serviço de qualidade”, completou.

Balanço

Para Josimara, a reunião foi satisfatória. “Mostramos nossos problemas e insatisfações e recebemos algumas respostas da Compesa. Vou continuar cobrando e buscando soluções conjuntas para o desenvolvimento da nossa cidade”, finaliza Josimara.

Também participaram da reunião, que aconteceu no gabinete da prefeita, os secretários Socorro Coelho, Danilo Cavalcanti, Lenisio Coelho, Fernando Yotsuya, João Batista, Suema de Carvalho (coordenadora comercial) e Marcela Paiva (coordenação técnica de esgoto).

Fonte

Deixe uma resposta