Marcelo Gama, diretor da AMVS. (Foto: Antônio Carlos Miranda/Blog do Carlos Britto)

É um absurdo, Petrolina não aguenta mais isso”. A revolta é do diretor da Vigilância Municipal de Vigilância Sanitária (AMVS), Marcelo Gama, sobre a quantidade de animais soltos nas ruas da cidade. Em entrevista ao Programa Carlos Britto, na Rural FM, ele disse que o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) tem feito de tudo para coibir essa prática, mas os donos insistem em deixar os bichos nas ruas.

Como este Blog mostrou ontem (18), mais de 600 animais foram apreendidos pelo CCZ somente no primeiro semestre deste ano. As equipes têm intensificado o trabalho e feito rondas noturnas para apreender animais de grande porte, mas, nem o pagando da taxa para retirar o animal tem surtido efeito. Até o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) vem tentando sanar essa problemática.

A prefeitura tem buscado outras formas de coibir a soltura de animais em Petrolina. Uma delas é aumentar o valor da multa para os donos dos animais apreendidos. Além de acidentes, animais soltos causam vários problemas. A comunidade também pode fazer a sua parte denunciando, através do telefone (87) 3867-4774.








Fonte: Blog do Carlos Britto

Deixe uma resposta