(Foto: Blog Waldiney Passos)

As polêmicas sobre a votação da reforma do Código Tributário de Petrolina continuam surgindo na Câmara Municipal da cidade. Dessa vez, o vereador Ronaldo Souza (PTB) não poupou críticas à vereadora Cristina Costa (PT).

Segundo Ronaldo, a petista, em 2013, votou a favor do aumento de 100% sobre o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) proposto pelo então prefeito Júlio Lossio e agora tem tentado mudar o discurso sobre a mudança nas previsões do Código Tributário Municipal.

“Esse negócio de fazer circo, jogar para a plateia. Ela votou contra o povo pobre. Ela aumentou todas as taxas de IPTU em Petrolina. Está aqui o papel. Eu trouxe o documento para mostrar quem é contra e quem é a favor”, disparou o edil.

De acordo com o parlamentar, Cristina teria votado contra uma emenda que diminuía alguns valores do Código Tributário em 2013. “Ela votou contra o povo. Está aqui o art. 19 que trata da planilha dos valores. Aqui é o valor real. Ela votou contra e eu votei a favor para reduzir os valores do IPTU em 2013. A gente tem que respeitar as pessoas com a verdade. Ela votou em todas as emendas relativas ao governo Júlio Lossio, inclusive na matéria do IPTU”, disse.

O artigo citado por Ronaldo Souza pertence ao Código Tributário votado em 2013 e previa um valor a ser pago pelo m² de acordo com alguns setores. Durante a votação na Câmara de Vereadores, na época, foi apresentada a emenda modificativa nº 002/2013, que previa diminuições significativas nesses valores. O documento apresentado por Ronaldo atesta que a vereadora Cristina Costa votou contra a diminuição dos impostos.

Vale lembrar que nessa última votação, na semana passada, Cristina se posicionou contra o aumento dos impostos. “Agora vem o massacre do imposto para vocês pagarem. Que Novo Tempo é esse?”, questionou a parlamentar na sessão da última segunda-feira (2).



Fonte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here