A Comissão Especial de Elaboração do Estatuto da Pessoa com Câncer irá apresentar, na próxima segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o relatório final dos trabalhos realizados pelo colegiado. A divulgação será feita durante uma coletiva de imprensa realizada às 13h30, no Plenarinho 2 do Edifício Miguel Arraes de Alencar, sede da Alepe.

Após seis meses de atividade, a Comissão presidida pelo deputado Rodrigo Novaes (PSD) com relatoria da deputada Socorro Pimentel (PSL), também irá apresentar o Projeto de Lei que reúne e estabelece diretrizes, normas e critérios básicos que garantam amparo legal para pessoas com câncer, atendidas no Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito do Estado de Pernambuco.

O Estatuto foi fundamentado a partir das informações coletadas nas visitas, realizadas pela Comissão, às instituições governamentais e não governamentais, nos hospitais e centros médicos situados em Recife. Durante as reuniões realizadas na Assembleia, a Comissão ouviu, também, as principais demandas, sugestões, reivindicações e problemas detectados pelas famílias dos pacientes diagnosticados com câncer. As informações são da assessoria de Rodrigo Novaes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here