O antes e o depois: 7 meses de treinos intensos (Instagram)

É bonito e fantástico quando um pai e um filho podem compartilhar a mesma experiência num projeto de vida vencedor. Foi o que aconteceu com o fotógrafo chinês Ding Guoliang, que documentou a surpreendente transformação dele e de seu pai depois que iniciaram uma jornada exaustiva para perder peso.

Ding, de 32 anos, disse esperar que seu pai, Ding Youwang, 53 anos, pudesse perder a barriga de apreciador de cerveja e sentir-se feliz novamente. Então, ele incentivou seu velho a ir à academia e prometeu se juntar a ele.

Para aumentar a confiança de seu pai, o filho cuidadoso engordou propositalmente dez quilos antes que a dupla começasse o regime de exercícios difíceis, em 10 de março de 2017. Os resultados foram fenomenais.

Depois de trabalhar na academia cinco dias por semana, durante quase sete meses, a dupla, da província de Fujian, no sudeste do país, conseguiu transformar suas barrigas arredondadas em verdadeiras barrigas de jacaré.

“Anteriormente, meu pai era tímido e não falava muito. Agora ele é muito mais feliz e mais enérgico. Ele até parece uma década mais jovem “, disse Ding à imprensa local. O fotógrafo, que também é pai, pediu a sua esposa para tirar fotos dele e seu pai a cada dez dias para capturar as mudanças de seus corpos.

No início o pai sentiu dificuldades com os exercícios (Instagram)

Pai e filho ganharam fama depois que Ding publicou as imagens em sua conta no Instagram, sob o nome de “xyjesse”. Ele também fez um vídeo do processo e postou-o em sua conta no WeChat, um aplicativo de mensagens chinês.

O fotógrafo disse que seu pai tem 1,52 metros de altura e pesava 83 quilos antes de perder peso. No final de setembro, o aposentado emagreceu 20 quilos e obteve um corpo super tonificado. Por outro lado, o peso do filho diminuiu de 72 quilos para 60.

O fotógrafo cresceu em uma pequena aldeia na província de Fujian e agora trabalha como fotógrafo profissional em Xiamen, uma movimentada cidade costeira da mesma província. Ele disse que não morava com seus pais por mais de 10 anos, desde que ele deixou sua casa para trabalhar.

No final de 2016, sua esposa engravidou. Ele esperava que sua mãe pudesse ajudar a cuidar no resguardo da mulher e do bebê, então ele decidiu pedir aos pais para se mudar para Xiamen e morar com eles. Ding disse que também queria aproveitar a oportunidade para passar o tempo com seus pais e conhecê-los novamente.

O pai perdeu 20 quilos, passando de 83 para 60 (Instagram)

“Meu pai estava passando por momentos difíceis na época. Ele possuía uma pequena fábrica de bambu, o negócio quebrou e ele perdeu dinheiro. Ele é uma pessoa reservada e não gosta de compartilhar seus problemas, então ele recorreu ao álcool e ficava bêbado com frequência. Ele passava horas a brincar com o telefone e não saía de casa”, conta o filho.

Ding disse que estava com o coração partido ao ver seu pai assim. Então, decidiu fazer algo para ajudá-lo. Ele escreveu em seu blog on-line no WeChat: “Em minha mente, meu pai sempre foi uma pessoa alta e forte. Sua depressão me sacudiu e me fez sentir-me decidido a mudá-lo”.

O fotógrafo passou a ir à academia com seu pai cinco dias por semana após o trabalho. Ele disse que no início seu pai sentiu o exercício muito difícil, mas gradualmente ele conseguiu se acostumar com isso. O filho dedicado também projetou um roteiro de treinamentos, imprimiu e colocou na parede em sua casa.

“A cada 10 dias, registrávamos nossas mudanças até o dia 30 de setembro. Nunca paramos de treinar. Exercitar-se na academia é um desafio, mas os resultados acabam lhe animando. Meu pai e eu ajudamos um ao outro e nos encorajamos constantemente. Nós construímos um vínculo especial através dos exercícios”, conta Ding.

O filho pesava 72 quilos e ao final chegou aos 60 (Instagram)

Ao final de sua jornada de perda de peso, a mãe de Ding também começou a se juntar a eles. “A saúde da minha mãe não é boa, então ela fazia exercícios leves com meu pai”. A esposa de Ding, que deu a luz a um menino saudável em maio, agora também é apaixonada pelos exercícios de Yoga.

O fotógrafo confessou que não tinha como objetivo transformar seu pai em um “saradão”, quando propôs o regime de exercícios. Ele disse que só queria conhecê-lo um pouco melhor e fazê-lo feliz. “Agora, meu pai é como meu irmão, meu professor e meu amigo”, concluiu o filho abnegado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here